Pondo a mão na massa!

 

Nessa semana começaremos a distribuir nosso tempo de uma forma diferente! Mesmo que com atividades já estabelecidas, arranjaremos tempo para criar uma nova cultura de comunicação. Isso exigirá mais ação e comprometimento de todos. Mas em compensação, teremos menos correria depois, e uma melhor qualidade de vida agora! Garanto que isso irá mexer com muitas pessoas, visto que boas coisas são contagiantes e quando muitos acreditam que pode dar certo, acaba pondo em evidência que as mudanças iniciadas anteriormente, foram necessárias!

Como primeiro passo, se falará muito sobre questões mais abrangentes em nosso cotidiano. Para um trabalho ser direcionado ao relacionamento humano, antes de iniciá-lo, a conversa deverá ser clara, limpa. A formação da equipe Scrum deverá ocorrer orientada pelas práticas da metodologia, levando em consideração a formação de espírito de time! Onde se ganha um, ganham todos. Se um perde, todos perdem!

E esse é o ponto principal onde queria chegar: Lembrando que se a equipe ideal somos nós, então só nos resta formar um ideal para a equipe, certo? Para isso, a principal mudança será a de visão. De cara, tentaremos resolver as seguintes questões: Como seremos imprescindíveis para o negócio de nossos clientes e ao mesmo tempo nos comprometer por aquilo que realmente podemos produzir? Como deixar de lado egos inflados para pensar de maneira  horizontal e cooperativa, sem estrelismos? Vamos mudar nossa forma de trabalhar nos voltando à metas ou continuaremos a seguir objetivos não estabelecidos pela equipe?

A receita (que muda a toda hora), embora simples nesse momento, aos poucos deverá ser complementada e temperada pelas hábeis mãos de um Product Owner, um Scrum Master e seu Time. Uma vez que a massa for feita no capricho e a equipe for ganhando maturidade na arte de modelar novas formas para ela, tudo ficará mais saboroso ao gosto de nossos clientes! Bom pra quem? Para os dois…

Dúvida? Vamos por a mão na massa juntos?

Anúncios

One Response to Pondo a mão na massa!

  1. Ceci Borges Gottschall disse:

    Oi, André! Passei aqui para deixar minhas congratulações pelo seu texto. Como sempre, buscando trazer sua equipe em prol de um objetivo em comum. 🙂
    Parabéns, é isso aí!
    Bj,
    Ceci.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: